segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Quero Abrir um Restaurante: Devo estudar gastronomia ou administração?

Quem tem afinidade com a área de gastronomia, já deve ter pensado em abrir o seu próprio negócio. Mas com o mercado instável e tantos aspectos para ser avaliado, qual o melhor caminho para concretizar esse sonho? Se você quer abrir um restaurante, e não sabe se deve estudar gastronomia ou administração, veja o texto a seguir e saiba de tudo.

Curso de Gastronomia

A área de gastronomia tem várias possibilidades, e uma delas permite uma autonomia para os serviços. Para quem planeja abrir um negócio independente, é necessário sim realizar um curso de gastronomia para ter noção básica.

Como  qualquer dono de negócio, você deverá entender o serviço que estará vendendo e estar apto para fazê-lo da melhor forma possível. O curso de gastronomia é apenas a base para abrir um negócio na área de bares e restaurantes.



Se você preferir, pode se especificar em outros cursos depois. Afinal, é importante ter um plano de negócio. Para quem quer adquirir este conhecimento em pouco tempo, a dica é realizar um curso técnico.

O curso técnico tem duração entre dois e três anos e tem grande foco na base da gastronomia. Muitas pessoas optam por esta modalidade de ensino devido ao ingresso rápido no mercado de trabalho.


Curso de Administração

Mas afinal, para abrir um negócio, é realmente necessário cursar administração? Obviamente, ter noção de gastronomia é necessário para se liderar um restaurante, a menos que você queira ficar nos bastidores, mas para que qualquer negócio ter sucesso, é preciso ter noções de mercado.

A boa notícia é que você também pode realizar um curso técnico para otimizar seu tempo. A dica é escolher as melhor escola técnica para ter sucessos profissional. Você pode, por exemplo, o curso de administração no SENAC.



É indispensável para o seu negócio, saber estudar o mercado, onde comprar a mercadoria que você vai usar diariamente com o melhor preço, qual o valor cobrado em média por cada prato por seus concorrentes, entre diversos aspectos. Por isso, o entendimento na área de administração será indispensável.

Será preciso calcular os gastos inciais e mensais, sem contar que será necessária a contratação de uma equipe de qualidade para trabalhar com você. No começo, o lucro será baixo e você deverá estar preparado para lidar com os primeiros meses do negócio. Com o certificado do curso de administração, intercalado com a formação em gastronomia a probabilidade do sucesso do seu restaurante será maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário